Estou tentando localizar a foto do meu leitor de cartões para colocar aqui]
Duda, nosso amigo canadense de minas, resolvi contribuir com um relato de instalação de um leitor de cartões (se bem que a história da impressora do hotel que reproduzi também é um bom exemplo disso).
Reiniciei a máquina (como eu adoro isso). Para minha surpresa teve efeito. O windows criou 4 novos drives com letrinhas E:, F:, G: e H:. Cada um para um dos tipos dos cartões que o leitor lia. Então coloquei o cartão SD. Nada. Esperei um pouco… Nada ainda… Dois cliques, clique com o botão direito, tirei cartão, coloquei cartão, pedi por favor… Nada… Mas pelo menos o windows sabia que o leitor estava lá, afinal ele montou 4 letrinhas novas.
Como vi que não tinha futuro desisti.
Cheguei em casa e pluguei no meu computador de 3 anos de idade com Ubuntu (com ele desligado, porque tem que ligar por dentro). Liguei o computador. Quando terminou de ligar coloquei o cartão SD no leitor, deu 2 segundos e apareceu um ícone com um formato de cartão SD na minha área de trabalho com acesso a todos os arquivos! Magavilha! Pena que o Linux seja tão complicado. (OBS: fui irônico)
Nenhum comentário:
Postar um comentário